Aqui não! | Sustentabilidade
Serei só eu a receber, na caixa do correio, toneladas de papel todas as semanas?
Quando me mudei para a minha casa, o prédio tinha um local para colocarem toda a publicidade e assim não invadir as caixas do correio. Esse "depósito" estava sempre cheio de papel exceto no dia em que faziam a limpeza do prédio, mas rapidamente voltava ao mesmo.
Era uma espécie de caixa de madeira e com o tempo estragou-se. A partir desse momento as caixas do correio começaram a ficar cheias todos os dias. Arranjou-se um caixote do lixo para depositar o "lixo" que sai do correio. Escusado será dizer que esse caixote está sempre cheio de papel.
Serei só eu que abro a caixa do correio, tiro o papel e deito para o lixo, sem sequer passar pelos meus olhos?
No meio de tanto papel tenho medo que deite fora algo realmente importante.
O meu prédio é pequeno e é uma amostra (penso eu) do que se passa um pouco por quase todas as casas.
Se multiplicarmos esta quantidade de papel pelo número de casas da minha rua é assustador! E a minha rua é uma gota pequena no oceano....
Tinha ouvido, há uns tempos, falar em autocolantes que podíamos colocar na caixa do correio, a pedir para não colocarem publicidade. Pesquisei e fui parar à página da Direção Geral do Consumidor.
Na página têm a imagem para podermos imprimir, só que a minha impressora não imprime a cores e colocar na caixa do correio uma imagem a preto e branco era provável que não fosse considerada.
Arrisquei e enviei um email ( dgc@dg.consumidor.pt ) a pedir o autocolante.
Passados uns dias chegou!
Já está colocado na minha caixa do correio e foi remédio santo.
Às vezes ainda aparece um ou outro papel publicitário mas é muito raro.
Uma solução simples para um problema gigante.