Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Triângulo Tricotado

Triângulo Tricotado

creme de aveia e amêndoa | Cosmética Natural

Já não sei muito bem quando comecei a fazer os meus próprios cremes mas sei que foi antes de perceber que alguns cremes me faziam mais mal que bem.

Posso dizer que entrei neste mundo por curiosidade e continuei por necessidade e hoje deixo-vos aqui uma receita de um creme natural muito, muito hidratante.

Para perceberem melhor o que pode acontecer quando usamos alguns cosméticos, aconselho a que ouçam este podcast com Cátia Curica, e vão perceber melhor do que vos falo. Muitos ingredientes que fazem parte dos cosméticos são sintéticos e vão fazer-nos mal sobretudo a longo prazo.

Muitas vezes detectamos uma intolerância alimentar mas é raro percebermos que um determinado creme nos está a deixar com dor de cabeça ou dor de garganta. O melhor que podemos fazer por nós é estarmos atentos aos sinais que o nosso corpo nos dá.

Para aprenderem a fazer este creme podem seguir este vídeo.

Se quiserem aprender a fazer o leite de aveia para incorporar no creme devem ver este vídeo.

E se estão a começar a vossa jornada na cosmética natural podem ver este vídeo para perceberem como se podem iniciar neste mundo.

Compro os meus ingredientes de cosmética natural em duas lojas:

Plena Natura e Gran Velada.

Sempre que façam um creme, amaciador ou qualquer outro cosmético devem esperar que estabilize durante 24 horas. 

Quando o usarem pela primeira vez devem experimentar numa área reduzida do corpo e esperar 24 horas para verem como é que o corpo reage.